Instruções de Uso

Portal Administração

Versão: 1.2

Este post tem como objetivo, esclarecer ao usuário final o uso das principais funcionalidades do sistema Edunix. Em caso de mais dúvidas o usuário pode estar entrando em contato através de nossos canais de atendimento.

1. Sobre o Sistema

1.1 Edunix

O Edunix é um sistema de gestão escolar que se adéqua as necessidades das instituições de ensino público ou privado. Foi desenvolvido com o objetivo de gerenciar estabelecimentos educacionais, sem dúvidas, é uma ferramenta que irá promover e otimizar todo o processo de gestão administrativa e educacional do estabelecimento de ensino.

1.2 Navegação

Por ser um sistema 100% web, ou seja, não necessita de instalação de programas no computador. Para utiliza-lo, basta um usuário e uma senha de acesso. Roda tanto em ambientes Windows quanto Linux e é compatível com os principais navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer.

1.3 Licença de Uso

O Edunix é comercializado a partir do modelo SaaS, formato onde o cliente não compra o software e sim contrata o mesmo como um serviço.

2. Conhecendo o Sistema

Neste tópico, vamos mostrar como acessar o sistema e como funcionam os menus, listas e filtros de busca.

2.1 Acesso ao Sistema

Ao acessar o endereço de acesso a sua conta no Edunix, você verá uma página inicial com os três ícones que representam as plataformas de uso, você deve clicar em um desses ícones para ser direcionado a pagina de logon da Plataforma desejada.

2.2 Autenticando o Usuário

Ao clicar no ícone da plataforma que deseja acessar é apresentada uma tela para logon de usuário, onde deverá informar o seu login e senha.

2.3 Areá de Trabalho

Uma vez autenticado/logado no Edunix, será apresentada a Areá de Trabalho onde as ações serão coordenadas por meio do Menu Principal ordenado pelos Módulos, para a realização dos cadastros iniciais o usuário pode utilizar o Passo a Passo uma aplicação bastante intuitiva, que permite cadastrar e relacionar Turno, Tipo de Ensino, Disciplinas, Séries, Professores, Turmas e Alunos com facilidade e rapidez.

3. Administração

3.1 Dados da Escola

Localização: Administração >> Dados da Escola

O usuário deverá preencher todos os campos em branco com os dados da Instituição / Escola cadastrada.