Acadêmico | Edunix

Recurso :: Acadêmico

O Módulo Acadêmico atende as necessidades mais particulares, desde escolas do ensino infantil, fundamental, médio e cursos profissionalizantes.

Coordenação Pedagógica

– Cálculo das médias e critérios de aprovação e reprovação de forma configurável;
– Montagem automática do calendário escolar;
– Controle de ocorrências pedagógicas, como atividades de classe e extraclasse que podem ser avaliadas por notas,Conceitos ou texto informativo;
– Ficha de saúde do aluno com informações sobre tratamentos, utilização de medicamentos, alergias e instruções para socorro médico;
– Montagem simplificada do quadro curricular;
– Emissão de relatórios acadêmicos como Boletim de Notas, faltas por período e histórico escolar que podem ser impressos ou salvos em diversos formatos como pdf, rtf, xls.

Frequência escolar

Os professores e a gestão escolar tem acesso ao cadastro, consulta e lançamento de informações sobre o aluno na frequência escolar.

Avaliações

Todas as avaliações, seus respectivos pesos e valores podem ser configurados no sistema de forma que o cálculo das médias saiam de forma automática no final do ano letivo.

Atividades Pedagógicas

As atividades pedagógicas permite a gestão escolar e ao professor cadastrar, consultar e lançar as atividades de sala de aula e extraclasse para os alunos, no sistema de gestão escolar.

Na plataforma da gestão escolar existem 2 tipos de cadastro de alunos.
1- Cadastro de alunos
Todas as informações necessários, como: Dados Gerais, Endereço, Informações escolares, Portal do aluno, Histórico, Documentos, Responsáveis e Saúde.2- Cadastro rápido de alunos
Informações obrigatórias para o sistema registrar e matricular o aluno em pouco tempo.